Em menos de 24 horas, policiais militares apreenderam cinco armas de fogo em Maceió – quatro revólveres e uma pistola 9mm, de uso exclusivo das Forças Armadas -, além de mais de vinte e cindo pedras de crack.
De acordo com o relatório estatístico do Comando de Policiamento da Capital (CPC), a apreensão aconteceu durante rondas ostensivas realizadas em diversos bairros da cidade.
O primeiro caso aconteceu na Avenida Monte Castelo, no bairro do Vergel do Lago. Policiais militares do 1º BPM encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas dentro de um Gol de cor preta. Welisson de Lima Correia, de 18 anos, assumiu ser o dono da arma e foi conduzido à Central de Polícia.
Já na travessa São João, também no Vergel do Lago, uma guarnição da Radiopatrulha prendeu David Bezerra Cardoso da Silva, 26 anos de idade. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38.
Outros dois revólveres foram apreendidos no Centro da cidade, sendo um deles usado numa troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas da Radiopatrulha.
A apreensão da pistola 9mm com cinco munições intactas aconteceu no bairro da Chã da Jaqueira. Quatro guarnições da Radiopatrulha foram deslocadas até o local onde Getúlio Silva dos Santos, 30 anos de idade foi encontrado com a arma e conduzido para a Central de Polícia. Com ele, também foi apreendido treze pedras pequenas de crack e uma bombinha de maconha.
Hoje pela manhã, uma guarnição do oficial de operações do 1º BPM apreendeu mais vinte e cindo pedras de crack na localidade conhecida como Feira do Rato, bairro da Levada. José Dilson Araújo da Silva, 32 anos foi conduzido à Central de Polícia e autuado por tráfico de drogas.
