Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam, na madrugada desta terça-feira (5), uma submetralhadora nove milímetros, uma pistola, três bananas de dinamite e 15 quilos de maconha. Na ação policial, cinco pessoas foram presas, duas fugiram e uma morreu no confronto.
O fato ocorreu às margens da BR-316, próximo ao município de Tanque d’Arca. As equipes policiais retornavam do sertão alagoano, após realizarem a segurança das Eleições, quando avistaram um veículo suspeito. Ao procederem a abordagem, os suspeitos empreenderam fuga e efetuaram vários disparos contra as guarnições.
No confronto, um dos envolvidos morreu e no interior do veículo foi encontrada a submetralhadora, a pistola e a dinamite, além de uma furadeira. Segundo informações, o explosivo seria utilizado para estourar caixas eletrônicos durante assaltos a banco.
A ação policial contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante as buscas aos outros dois ocupantes do veículo que se esconderam na mata, cinco traficantes de drogas que vinham de Petrolina, em Pernambuco, foram presos. Com eles, os policiais apreenderam 15 quilos de maconha.
Os presos foram conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal, em Maceió, onde foi realizado o flagrante. A busca aos outros envolvidos na ocorrência continua. Informações relacionadas ao caso podem ser repassadas através dos números 3216-6767 (Polícia Federal) ou 3201-2000 (Disque-denúncia da Polícia Militar).