Na reunião foi transmitida orientações da Controladoria
A Polícia Militar, por meio da Assessoria do Comando Geral, reuniu diretores, chefes de seções e oficiais superiores dos comandos de policiamentos da capital, do interior e das áreas do sertão, agreste e litoral alagoano. Após determinação do comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, uma comissão foi criada para ampliar a discussão sobre o acesso à informação, conforme preconiza a Lei Federal, sancionada em 18 de novembro de 2011. O trabalho será desenvolvido conforme orientações da Controladoria Geral do Estado.
Segundo o coronel Adroaldo Goulart, coordenador da comissão, a ferramenta para democratização da informação pública utilizada pela corporação, já é de fácil acesso. “Desde 2012 a PM disponibiliza ao cidadão as informações de interesse público como: licitações, convênios, endereços e contatos das unidades militares, assim como a despesa gerada na prestação de serviço à sociedade. Agora a prioridade é modernizar este recurso em nosso site institucional”, declarou Goulart.
Na reunião foi transmitida orientações da Controladoria Geral do Estado, ficando a cargo da 6ª Seção do EMG, conforme demanda da população, adequar a forma de acesso no site da instituição.
“Nos últimos quatro anos, as dúvidas mais frequentes são relacionadas às questões de concurso público, denúncias e contatos de unidades. Especialmente no que concerne a denúncias, evidenciamos o serviço do disque denúncia, pelo 181”, evidenciou o tenente-coronel Álvaro Bonfim, chefe da 6ª Seção.
