×

Policial

PM apresenta plano operacional das Eleições para o Exército

Os membros do Exército Brasileiro conheceram os principais pontos do plano de segurança montado pela Polícia Militar de Alagoas para garantir a tranquilidade nas Eleições 2010. Ao todo, 39 oficiais ligados ao Estado Maior do Exército da região Nordeste acompanharam a explanação feita pelo comandante-geral da PM, coronel Dalmo Sena, e pelo chefe do Centro de Gerenciamento de Crises da PM, tenente-coronel Robson Gomes.

De acordo com Dalmo Sena, tropas da PM já começam a embarcar para o interior de Alagoas a partir do dia 30 de setembro, três dias antes do pleito eleitoral do 1º turno. “Como é de costume, iniciaremos o envio de tropas antecipadamente para prevenir o cometimento de crimes eleitorais, garantir a proteção de eleitores, membros do judiciário e do patrimônio público e privado”, explica o comandante.

Ao todo, 5.157 PMs serão empregados em todo o Estado e permanecerão de prontidão até o término das Eleições. Baseado em solicitações do Tribunal Regional de Alagoas e de levantamentos da própria PM, os municípios que receberão reforço policial, inclusive da capital, são: Major Izidoro, Batalha, Mata Grande, Água Branca, Inhapi, Canapí, Delmiro Gouveia, Junqueiro, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Coruripe, São Brás, Paulo Jacinto, Minador do Negrão, Quebrangulo, Estrela de Alagoas, Igací, Belém, São Luís do Quitunde, Passo de Camaragibe, Porto Calvo e Flexeiras.

O ciclo de palestras “Estágio de Garantia de Votação e Apuração – Operação Eleições”, de iniciativa do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Maceió, teve início na segunda-feira com a explanação de representantes do TRE/AL. O objetivo é fazer um estudo sobre situações em que os agentes de segurança pública e das forças armadas poderão enfrentar em Alagoas antes e durante o dia das votações.