×

Policial

PM apreende mais quatro armas de fogo em Maceió

A Polícia Militar registrou durante todo o dia de ontem (23) a apreensão de quatro armas de fogo em diversos bairros da capital alagoana.

Uma das ocorrências foi registrada por volta das 20 horas por policiais do 1º Batalhão na rua Cabo Reis, bairro da Ponta Grossa, onde Anderson Viana de Melo, de 21 anos e Rafael Albuquerque de Souza, da mesma idade, foram presos armados após uma tentativa de homicídio contra José Cláudio de Lima. Com a dupla, a PM apreendeu dois revólveres calibre 38, cinco munições intactas e quatro deflagradas.

Anderson Viana e Rafael Albuquerque foram conduzidos para a Central de Polícia onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, já que dispararam contra a vítima, que não foi atingida.

Por volta das 18 horas, policiais da Radiopatrulha prenderam José Roberto Felix da Silva, de 32 anos, com um revólver calibre 38 e seis munições intactas. A arma possuía queixa de roubo e pertencia a Empresa Sena Segurança Inteligente Ltda. O fato ocorreu na Cidade Universitária. José Roberto foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante.

Já por volta das 17 horas, um menor de 17 anos foi apreendido por policiais do 4º BPM após ter empreendido fuga a pé e abandonado seu veículo, uma Shineray preta, ao avistar a guarnição policial.

Com o menor, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com seis munições. A motocicleta, que também era roubada, foi devolvida ao proprietário. Na delegacia, o menor foi autuado pelo ato infracional. O fato ocorreu próximo à Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro do Martins.

Após cumprimento de um mandado de prisão, busca e apreensão, outro revólver foi apreendido na manhã de ontem por policiais da Radiopatrulha na loja Atlântica Motos, Farol, em poder do gerente da empresa, Geison Ferreira Santos.

Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma pinada. Geison Ferreira foi conduzido à Central de Polícia onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.