Foram encontradas na casa, maconha prensada (160 gramas), cocaína (615 gramas) e haxixe (60 gramas)
Graças a uma denúncia anônima, militares lotados na 2ª Companhia Independente de Neópolis (2ª CIA/2º BPM), conseguiram tirar de circulação na região do Baixo São Francisco sergipano, mais de R$ 15 mil em drogas, durante este final de semana.
“Há dias que estamos monitorando a suspeita. Eliane Gomes da Silva, 26 anos, possui mandado de prisão em aberto por vários crimes, entre eles, tráfico de drogas. E neste final de semana, conseguimos levantar que ela estaria em sua casa, no povoado Projeto A, zonal rural de Japoatã. Fizemos uma incursão e a suspeita não estava, apenas sua irmã. Porém, apreendemos mais de R$ 15 mil em drogas como, maconha prensada (160 gramas), cocaína (615 gramas) e haxixe (60 gramas). Sendo que esta última, pela primeira vez conseguimos apreender no Baixo São Francisco”, detalhou um dos militares da guarnição composta pelo sargento Soares, cabo Sérgio e soldado Campos.
Segundo os levantamos policiais, Eliane Gomes é a líder do tráfico na região que compreende as cidades de Japoatã e Neópolis, sendo responsável pela distribuição de entorpecentes e material bélico. Como disfarce, a foragida alugou quatro imóveis no Projeto A, sendo duas residências, uma padaria e um mercadinho, para assim, distribuir a droga e o armamento.
Ela também é apontada como uma mulher perigosa, que constantemente com os seus comparsas, andavam armados e as mostravam, como forma de intimidar os moradores da localidade.
Membro do PCC
O esposo de Eliane, que cumpre medida socioeducativa no Presídio Santa Maria, na capital sergipana, também possui envolvimento com o tráfico. De acordo com as informações passadas, ele também é membro da facção criminoso, Primeiro Comando da Capital (PCC).
Todo o material apreendido foi levado para delegacia plantonista da região. O caso será passado para a Polícia Civil.
