O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) atendeu, entre às 6h de quarta-feira, 20, e às 7h de quinta-feira, 21, a 335 chamadas encaminhadas à Polícia Militar.
Por volta das 19h, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter um suposto portador de doenças mentais que causou transtornos para moradores da Avenida Francisco Leite Neto, bairro Novo Horizonte, em Lagarto, centro-sul do estado. Ele permaneceu cerca de seis horas em cima da laje de uma casa e ameaçava cometer suicídio, armado com uma faca. Após uma longa negociação, feita em sua maior parte pelo tenente Carlos Magno, da PM, soldados do 3º GBM resgataram o paciente e este foi encaminhado a um hospital em uma ambulância do Samu.
Às 22h33, policiais da equipe Leão 14, da Companhia de Radiopatrulha (CPRp), apreenderam um adolescente de 16 anos e prenderam José Carlos Correia Junior, 31 anos, que estavam armados com um revólver calibre 38 e conduzindo uma bicicleta. A arma foi achada durante abordagem da polícia na Rua Tânia Mota Paixão, bairro Olaria, próximo a Avenida Santa Gleide. Os dois foram levados para a Delegacia Plantonista.
Às 22h37, um casal de adolescentes foi apreendido por soldados da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), em seu posto de fiscalização na Barra dos Coqueiros, na saída da Ponte Aracaju-Barra. Um taxista que presta serviços a uma empresa de radio-táxi foi abordado pelos suspeitos na zona norte da capital e ambos pediram uma corrida. Desconfiado das atitudes dos adolescentes, o motorista foi até o posto da CPRv e parou o carro, pedindo que os militares fizessem uma abordagem. A revista foi feita e, dentro do carro, foram encontrados uma pistola de calibre 6.35 sem munição, uma gilete e algumas pedras de crack. Os jovens foram encaminhados para a Plantonista e autuados em flagrante por posse ilegal de armas e drogas.