Uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública com participação da Rotam terminou com a prisão de um suspeito de participar de um homicídio durante um jogo de futebol no Pontal da Barra. A ação aconteceu no bairro Bom Parto. Uma arma de fogo também foi apreendida
A Operação visou combater uma organização criminosa que atuava na localidade. Os militares chegaram até o suspeito após informações do serviço de inteligência. De acordo com os relatos, o homem, de 38 anos, estava com uma arma de fogo em sua residência, na Rua Beira da Lagoa. Ao chegar ao local, a guarnição teve a entrada autorizada pelo suspeito. A arma foi localizada embaixo de uma cama. Como o armamento estava com a numeração suprimida, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes.
Outras ocorrências
Um veículo de carga foi recolhido para o depósito da Sefaz após ação de fiscalização de militares da Companhia Fazendária em Palmeira dos Índios. A operação integrada aconteceu nesta quarta (13). O veículo foi recolhido devido à recusa no pagamento das taxas tributárias por parte do condutor.
Em Arapiraca, um homem foi preso na manhã desta quinta (14) portando uma arma na cintura. Militares do 3º Batalhão realizavam rondas pelo bairro Novo Horizonte quando avistaram o suspeito com nervosismo aparente e um volume na cintura. Durante a busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 32, além de cinco munições. O suspeito e o material foram levados à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.