Foram apreendidas também cerca de 200 munições
A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), apreendeu 19 armas de fogo, nos primeiros 19 dias do ano de 2016. As ocorrências foram registradas na capital e na Grande Aracaju.
Segundo o subcomandante do BPRp, capitão Lucas Rebello, a Radiopatrulha atua com um policiamento ostensivo e preventivo, apoiando os 1º, 5º e 8º Batalhões de Polícia Militar. “Nós atuamos em bairros que têm maiores índices de criminalidade, de acordo com as diretrizes do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC)”, explica.
Ainda de acordo com o subcomandante, o BPRp trabalha fazendo uma repressão imediata às condutas ilícitas, a exemplo de retirar armas de circulação. “Somos a primeira tropa de ‘pronta resposta’ da capital e somos responsáveis, também, pelas ocorrências de maior complexidade da região”, relata.
Ao todo, 19 armas foram apreendidas, dentre elas, 3 caseiras; além de 6 carregadores e aproximadamente 200 munições.
A primeira apreensão do ano foi a que chamou mais atenção dos radiopatrulheiros. “Na oportunidade, foi apreendido uma pistola Glock, calibre 9mm, em posse de um indívíduo no bairro América. Este calibre é de uso restrito para integrantes da Polícia Federal e das Forças Armadas e, por lei, não pode ser adquirido por outras pessoas”, esclarece.
