×

Policial

PM/AL flagra crimes de tráfico de drogas e violência doméstica no Sertão

Ocorrências foram atendidas pelo 9º Batalhão de Polícia Militar em Delmiro Gouveia e Piranhas (Foto: PM-AL)

Ocorrências foram atendidas pelo 9º Batalhão de Polícia Militar em Delmiro Gouveia e Piranhas (Foto: PM-AL)

Em ações de combate ao crime no Sertão alagoano, guarnições da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) efetuaram prisões de infratores e apreenderam itens ilícitos.

Em Delmiro Gouveia, o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um homem de 18 anos pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada no final da tarde de ontem, sexta-feira (25), no bairro Ponto Chique 2.

Durante patrulhamento ostensivo na área, por volta das 17h, os policiais avistaram o suspeito, que caminhava, mas demonstrou nervosismo ao perceber a viatura. Ele tentou fugir em direção a um terreno baldio, descartando objetos pelo caminho, mas foi contido.

Na busca pessoal e após varredura no perímetro, a guarnição localizou uma bolsa contendo 10 gramas de cocaína distribuídas em papelotes, duas trouxinhas de maconha, sete pedras de crack e R$ 312 em dinheiro.

O detido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à delegacia plantonista de Santana do Ipanema, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, e o Boletim de Ocorrência foi registrado.

No mesmo dia, por volta de 22h, no município de Piranhas, a equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), também do 9° BPM, registrou um caso de violência contra mulher. O fato ocorreu no Sítio Bananeira, na comunidade Nossa Senhora da Saúde. O autor, de 22 anos, foi preso após denúncia de que teria agredido sua companheira.

A equipe foi acionada pelo Copom para averiguar o caso. No endereço apontado, a vítima relatou ter levado empurrões e um soco na boca. Segundo ela, este não seria um episódio isolado. O autor foi detido em flagrante e conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil, em Santana do Ipanema.

 

Fonte: PM-AL