Desembargadores acreditam que Diógenes Tenório fará um bom trabalho no combate à violência
Foi aprovada nesta terça-feira (22) durante sessão administrativa realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) a aposentadoria do juiz auxiliar da presidência, Diógenes Tenório de Albuquerque.
O magistrado deve assumir a Secretaria de Estado da Defesa Social (SDS), a convite do governador Teotônio Vilela.
“O Dr. Diógenes tem uma folha relevante de serviços prestados ao Judiciário alagoano”, enalteceu o desembargador Otávio Leão Praxedes, durante a votação, em sessão administrativa do Pleno. O desembargadores Sebastião Costa Filho e James Magalhães também ressaltaram a trajetória do juiz, reconhecendo sua reputação de integridade. Eles destacaram a confiança de que Diógenes fará um bom trabalho diante do desafio que é combater a violência em Alagoas.
Diógenes Tenório atuou nos últimos 16 anos como juiz auxiliar, ora da Corregedoria Geral de Justiça, ora da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas. No Judiciário, também se engajou na busca de soluções para a segurança pública: participou da Câmara de Monitoramento do Programa Brasil mais Seguro; foi um dos fundadores do Núcleo de Combate ao Crime Organizado do Judiciário; e integrou a 17ª Vara Criminal da Capital, que julga ações contra organizações criminosas.
