O Programa Alagoas Tem Pressa, coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), reuniu na manhã desta quarta-feira (7), no auditório da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), os 25 gerentes dos projetos estruturantes que o compõe. O encontro mensal tem o objetivo de discutir melhorias para a execução de ações e dirimir eventuais gargalos enfrentados pelos projetos do Programa.
A primeira etapa da manhã de trabalho foi dedicada à apresentação dos resultados da avaliação feita pelos gerentes de projetos sobre a forma como o Programa está estruturado, dentre elas: a comunicação, o monitoramento dos projetos e o sistema informatizado para inserção das ações implementadas. Em seguida, um plano de melhoria para a condução do Programa foi apresentado, baseado nos apontamentos realizados pelos gerentes na avaliação.
Dentre as atividades desenvolvidas para o alinhamento dos trabalhos a serem realizados pelo Programa Alagoas Tem Pressa ficou definido o calendário anual de reuniões com gerentes de projetos estruturantes e a forma como estas serão conduzidas. Além disto, as reuniões devem ser realizadas, a cada mês, em uma secretaria distinta.
Esta foi uma solicitação dos próprios gerentes para que houvesse uma maior interação entre o grupo. A próxima reunião acontece no dia 11 de abril na Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
Programa
O Programa Alagoas Tem Pressa objetiva combater a pobreza, com foco maior nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública. É coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e compreende o planejamento estratégico do Estado, com 25 projetos estruturantes e 33 projetos setoriais que se desdobram em mais de 400 ações. Cada ação será monitorada na Sala de Situação, no intuito de controlar o alcance das metas.
