Para debater as principais ameaças e desafios para a recuperação da água na Planície Costeira do Rio Doce, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promove, nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/10), o seminário Recuperação da Água na Planície Costeira do Rio Doce – Perspectivas e Soluções.
A realização acontece por meio das unidades de conservação (UCs) que integram o Mosaico da Foz do Rio Doce e do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Tartarugas Marinhas e Biodiversidade Marinha do Leste (Tamar). Na ocasião, será lançado o Guia de Licenciamento Tartarugas Marinhas, pelo Centro Tamar/ICMBio.
O seminário abordará temas relevantes como o impacto da drenagem artificial nos solos e a supressão da cobertura florestal na região. Também será apresentado um panorama sobre o histórico e situação atual da planície costeira do Rio Doce. Ao identificar as alterações e causas da crise hídrica na planície costeira do Rio Doce, o seminário pretende buscar, de forma participativa, medidas que possam contribuir com a recuperação da água na região.
