Skip to content

Pioneiros em Alagoas, Penedo e mais dois municípios integram banco de dados da WikiTravel

  • Home
  • Penedo
  • Pioneiros em Alagoas, Penedo e mais dois municípios integram banco de dados da WikiTravel

Blog

Pioneiros em Alagoas, Penedo e mais dois municípios integram banco de dados da WikiTravel

Os municípios de Penedo, Piranhas e Marechal Deodoro são pioneiros em Alagoas e passam a integrar o banco de dados da plataforma WikiTravel, ferramenta que utiliza Inteligência Artificial (IA) para apoiar secretarias e representantes do turismo na promoção de seus respectivos destinos turísticos.

A plataforma foi lançada no evento Turistech Summit, realizado em São Paulo. A Prefeitura de Penedo alimentou a ferramenta com fotos, vídeos e informações em texto, com o objetivo de servir ao turista com conteúdo de qualidade e adequado.

​Além das imagens, quem acessa a página pode conferir sugestões para perguntas pré-formatadas, a exemplo de “Quais os pratos típicos ou comidas locais imperdíveis?” ou “Como é a vida noturna em Penedo?”.

“Como integrante do programa de Destinos Turísticos Inteligentes do BID e Sebrae, Penedo tem priorizado a inovação e uso de tecnologias nas suas políticas municipais de turismo. A Inteligência Artificial chega de forma inequívoca, capaz de personalizar as indicações de acordo com seu histórico de interações. Penedo, junto com as cidades históricas e a WikiTravel, quer estar na vanguarda desse processo”, explica Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa.

Além de Penedo, os municípios alagoanos de Piranhas e Marechal Deodoro também estão na plataforma WikiTravel.

“A WikiTravel é uma ferramenta inteligente de promoção e divulgação dos destinos turísticos e, Piranhas, por toda sua importância no cenário turístico, não poderia ficar de fora. Junto com Penedo, fomos as duas primeiras cidades do estado de Alagoas e também umas das primeiras cidades do país a estar no site Wikitravel”, informa Eduardo Clemente, secretário de Turismo de Piranhas.

“É extremamente importante que Marechal Deodoro possa estar participando de uma ferramenta tão relevante, não só para os agentes de viagem, como também para estudantes, para pessoas que buscam os destinos. Uma inteligência artificial que pode nos favorecer, seja na questão pedagógica ou de destinos turísticos inteligentes. A ferramenta multiplica e aproxima”, relata Claudia Pessôa, secretaria de Turismo de Marechal Deodoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também