Skip to content

Pinto da Madrugada vai arrastar 400 mil foliões no sábado, 3, a partir das 9 horas, em Maceió

  • Home
  • Blog
  • Roberto Lopes
  • Pinto da Madrugada vai arrastar 400 mil foliões no sábado, 3, a partir das 9 horas, em Maceió

Blog

Pinto da Madrugada vai arrastar 400 mil foliões no sábado, 3, a partir das 9 horas, em Maceió

Pelo segundo ano consecutivo, o Pinto da Madrugada, patrimônio imaterial da cultura alagoana, será o único bloco a desfilar na orla de Maceió no próximo dia 3 de fevereiro, comemorando seus 25 anos. Serão 15 orquestras, mais de mil músicos de vários municípios de Alagoas, cinco carros alegóricos, clarins, ala de bonecos gigantes, passistas, alegorias e espantardes de blocos antigos do estado.

O Pinto trará como tema, “Alagoas, meu lugar, Maceió, minha sereia”, e a expectativa de público é de mais de 400 mil foliões acompanhando o bloco. Segundo o observatório da economia criativa e do Turismo da UFAL, que realizou estudos conduzidos pelo Professor Elder Maia, o bloco carnavalesco movimenta cerca de R$ 120 milhões na economia local.

A mudança este ano será o tradicional Mungunzá do Pinto, marcado para o próximo dia 28 deste mês de janeiro, domingo, a partir das 15 horas, em Jaraguá. Nesta mesma data, haverá o bloquinho infantil do Pinto no Maceió Shopping, às 17 horas. “O nosso Mungunzá em 2024 terá como parceiros o Grupo Bem Feitinhos do Samba e a cervejaria Hop Bros, com apresentação de orquestra de frevo e DJ”, informou Hermann Braga, dirigente do bloco.

O mascote do Pinto também fará “aparições” em vários locais da cidade até o dia do desfile, “levando frevo, alegria e cultura”, acrescentou Hermann.

*Serviço*:

*Mungunzá do Pinto e Bem Feitinhos do Samba*:
Data: 28/01/2024
Horário: 15 horas
Local: Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá (em frente à cervejaria Hop Bros)

*Bloco Infantil*
Data: 28/01/2024 (domingo)
Horário: 17 horas
Local: Maceió Shopping

*Desfile do Pinto*:
Data: 03/02/2024
Concentração: a partir das 07h/Pajuçara
Início do desfile: 09h

Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também