A Cooperativa Pindorama também entrou na corrente de solidariedade que toma o estado de Alagoas. Devido à enxurrada ocorrida na última sexta-feira e sábado, 27 cidades ficaram devastadas. No município de Santana do Mundaú, a Cooperativa de Plantadores de Laranja Lima pediu socorro para as demais empresas do ramo. Quase 300 cooperados perderam suas casas e toda sua produção foi levada pelas águas do Rio Mundaú.
O presidente da Pindorama, Klécio Santos, lamentou as perdas e afirmou que a cooperativa não está medindo esforços para ajudar as vítimas de Santana do Mundaú. A Pindorama já doou mil quilos de açúcar e enviou carros pipas com água potável para o município. “O cenário é realmente muito triste e sabemos que neste momento as vítimas estão precisando de toda a ajuda possível”, ressaltou Klécio.
Além de contribuir com alimentos a diretoria da Cooperativa disponibilizou maquinários para ajudar na limpeza da cidade. “Estamos trabalhando junto a OCB/AL para ajudar a reconstruir aquela cidade e ajudar os nossos companheiros. Fui informado que todos eles perderam suas produções, o que dificulta ainda mais a recuperação dessas famílias”, lamentou.
Para doar é só entrar em contato com a Cooperativa Pindorama, através do telefone 3216-5900. Enviar para o endereço Av. Camaçari, s/n – Colônia Pindorama, Coruripe-AL ou Rua Goiás, 371 – Farol, Maceió/AL. E ainda na sede da OCB/AL e SESCOOP/AL na Avenida Governador Lamenha Filho, 1880 – Feitosa. Telefone: 2122-9494.