Cerca de 60 produtores e associados da Cooperativa Pindorama que trabalham na produção de leite serão beneficiados com um novo convênio. Nesta quarta-feira, 05, o presidente da Pindorama, Klécio Santos, acompanhado de produtores e de um veterinário vai ao município de Belo Monte, no Sertão alagoano, selecionar novilhas e matrizes, animais que serão adquiridas para melhorar a qualidade genética do gado.
Os animais selecionados serão adquiridos pela cooperativa e financiados aos produtores, que pagarão o animal com produção de leite. Klécio Santos explicou que um percentual da produção mensal de cada associado será destinada para pagar o financiamento, ou seja, além de quitar o débido, ele também terá a garantia de compra da produção.
“Com esse convênio estamos beneficiando não só o produtor individual, mas fomentando a cadeia do leite da região sul do Est ado, que não possuia tradição no ramo. O papel da Cooperativa Pindorama é criar caminhos para desenvolver a agricultura familiar e a produção sustentável”, reforçou Santos.
O trabalho da Pindorama no fomento da cadeia do leite já traz mudanças para agricultores de Coruripe, Penedo, Igreja Nova e Junqueiro. Ao longo de 2010, a captação de leite pela cooperativa subiu de cinco mil litros por mês para mais dez mil litros/mês. A Cooperativa Pindorama faz parte das unidades que beneficiam leite e distribuem para familias carentes através do Programa do Leite do Governo Federal.
