
Helinho ficou possesso com a direção da prova
O sentimento de revolta tomou conta do piloto brasileiro Helio Castroneves, após o término da última corrida, nesse domingo. Explicando: Helinho terminou em primeiro lugar em Edmonton, na IndyCar, mas, após decisão polêmica direção da corrida, ficou sem a vitória e caiu para a décima colocação da prova. A decisão revoltou o piloto.
Após o término do GP canadense, o piloto recebeu a notícia de que havia sido punido por uma manobra ilegal, com a vitória repassada a Scott Dixon.
Inconformado com a decisão, Helinho partiu para cima dos comissários e, inclusive, chegou a agarrar um pelo colarinho, antes de ser contido.
A alegação dada para desqualificar o brasileiro foi a de que ele mudou sua linha de direção para impedir a ultrapassagem do companheiro Will Power, a três voltas do fim. Pelas imagens, porém, é difícil saber o momento em que Helinho mudou sua trajetória.
Ainda assim, Power –que lidera o campeonato– acusou Helinho de bloquear a tentativa de ultrapassagem. O brasileiro, porém, discordou totalmente do colega e da punição.
“Eu nunca mudei minha linha, só dei o lado de fora para ele para dificultar as coisas. É um absurdo o que aconteceu”, disparou Hélio, sexto no campeonato.