×

Alagoas

Piloto alagoano morre após queda de aeronave em Curitiba

Um avião bimotor decolou de Dourados, no Mato Grosso do Sul e caiu próximo ao Aeroporto de Bacacheri, em Curitiba

Um avião bimotor modelo PAY2 Cheyenne, que decolou de Dourados, no Mato Grosso do Sul, caiu no início da noite desta terça-feira, 6 de novembro, entre os municípios de Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O acidente acabou causando a morte imediata de três pessoas, entre eles o piloto alagoano Leonardo Uchôa Lessa. Outro passageiro, de 35 anos, foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu e morreu por volta das 2 horas da madrugada.

De acordo com informações recolhidas pela equipe do Corpo de Bombeiros de Almirante Tamandaré, a aeronave estaria sem combustível e o piloto teria tentado um pouso forçado. O avião desapareceu do radar da Infraero às 18h23 minutos de terça, 06. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) localizou a aeronave que caiu próximo ao Aeroporto de Bacacheri, local previsto para o pouso.

O corpo de Uchôa, que tinha 32 anos e era pai de dois filhos, uma menina de 09 anos e um menino de 05 anos deve chegar ainda hoje em Alagoas, onde deverá ser sepultado.