×

Penedo

Pichadores continuam deixando suas marcas e sujando Penedo

Dona Lourdes não sabe a quem atribuir o ato de vandalismo

Pichadores continuam agindo em Penedo e causando transtornos à população que fica atônita com as atitudes de grupos que sujam a cidade e muitas vezes deixam as letras CV, iniciais da facção criminosa Comando Vermelho. Nesta madrugada de terça-feira, Dia de Finados, uma casa localizada na Rua Olímpio Ávila teve o muro e o portão sujos com tinta preta e a moradora não soube a quem atribuir o ato de vandalismo.

De acordo com dona Maria Lourdes Souza, 61 anos, durante a madrugada ela pôde ouvir vários latidos de cães, no entanto, não imaginou que pudesse ser por conta da presença dos elementos em sua calçada. “Acordei com os latidos, mas não fiquei preocupada porque os bichos geralmente latem muito à noite, principalmente quando aparece algum gato pelo muro”, afirmou dona Lourdes.

No portão da casa, uma tinta preta foi pintada, sujeira que certamente não sairá com facilidade. Já no muro da residência, foram pichadas as letras CV, referência ao Comando Vermelho, organização criminosa criada em 1979 na prisão Cândido Mendes, na Ilha Grande, Rio de Janeiro, como um conjunto de presos comuns e presos políticos membros da Falange Vermelha, que lutaram contra a ditadura militar.

Segundo dona Lourdes, a ação dos pichadores pode ser atribuída a um ato isolado de vandalismo, que poderia ser executado contra qualquer um outro morador da localidade, como também pode ter partido de correligionários de determinada agremiação político-partidária insatisfeitos com sua opção no último pleito eleitoral.