×

Maceió

Pianista Arthur Moreira Lima homenageia os 200 anos de Maceió

Show é fruto de mais uma parceria com o Banco do Brasil

Uma noite de exaltação à música clássica em homenagem aos 200 anos de Maceió. Assim foi a apresentação do pianista Arthur Moreira Lima, que aceitou o convite da Prefeitura de Maceió e do Banco do Brasil, e se apresentou para convidados, no Ritz Lagoa da Anta, na noite dessa quinta-feira (03).

Rui Palmeira, que vem realizando uma série de vistorias e entregas à população como parte das comemorações do aniversário da cidade, destacou a programação que celebra o bicentenário da capital alagoana. “Saímos de uma inauguração em Guaxuma, quando entregamos a Praça Elias Pontes, e em seguida viemos prestigiar a apresentação do pianista Arthur Moreira Lima, um dos mais respeitados músicos deste País. O show é fruto de mais uma parceria com o Banco do Brasil”, disse o prefeito.

“São laços que são estreitados entre a gestão pública e a iniciativa privada para a promoção da cultura e isso é um novo momento vivido pela Prefeitura. Ficamos muito contentes, pois é uma parceria de bom gosto, que traz um dos melhores pianistas do Brasil para a cidade. Arthur Moreira Lima já viveu entre nós, morando mais de um ano aqui, nos anos 1980, na Garça Torta. Uma figura que tem uma intimidade com a cidade vem em um momento importantíssimo para o município, quando ele completa 200 anos”, disse Vinicius Palmeira, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC)

O secretário de Comunicação, Clayton Santos, explicou que a apresentação foi em recinto fechado, mas a única nesses moldes dentro da programação dos 200 anos de Maceió. “A comemoração está acontecendo em toda a cidade, com o prefeito, secretários e toda a equipe percorrendo os bairros do município levando a celebração em eventos festivos, de cultura, arte e em inaugurações. Seu ponto alto acontece no próximo sábado, com o show ‘Maceió, meu xodó’, mas não acaba no sábado e segue por todo o mês de dezembro”, ressaltou.

Apreciador dos verões em Maceió, o pianista Arthur Moreira Lima se disse encantado em voltar a tocar na cidade. “Para mim, qualquer concerto em Maceió é sempre uma ocasião especial. Desde que conheci essa cidade, em 1971, quando toquei aqui pela primeira vez, fiquei apaixonado pelo lugar, pelas pessoas e por sua beleza. Passei vários verões aqui fico muito honrado e voltar num momento tão marcante para a cidade”, disse o artista.