×

Alagoas

Piaçabuçu sofre com falta de água há três dias

Sede da CASAL em Piaçabuçu

No dia em que a população mundial comemora o “Dia Internacional da Água”, o município de Piaçabuçu, localizado às margens do Rio São Francisco, vive momentos de dificuldade quando o órgão responsável pelo abastecimento da cidade, a Companhia de Saneamento de Alagoas – CASAL, há três dias não dispõe da bomba de distribuição necessária para fazer o precioso líquido chegar às torneiras de Piaçabuçu.

De acordo com o chefe do núcleo, Eduardo Morais Júnior, a CASAL dispõe apenas de dois mecânicos e um eletricista para suprir a necessidade de 19 cidades, no agreste, sertão e Baixo São Francisco. Ele ainda informou que os técnicos da companhia estavam no sábado (20) na cidade de Junqueiro, sanando um problema e, se deslocaram naquele mesmo dia até Piaçabuçu, mas, sem o material necessário, não conseguiram resolver o problema referente a falta de água no município.
Para amenizar a problemática vivida, a população recorre ao Rio São Francisco, e com latas na cabeça, dezenas de mulheres transitam pelas ruas da cidade, formando um cenário paradoxal em pleno século XXI.

Em entrevista à Rádio Penedo FM na manhã desta segunda, o governador Teotônio Vilela Filho, falou sobre a ampliação do sistema de abastecimento no agreste alagoano, destacando as obras do canal do sertão que servirá para sanar a deficiência no abastecimento em diversas regiões do Estado de Alagoas.

Segundo o chefe do núcleo da CASAL em Piaçabuçu, Eduardo Morais, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (23), técnicos da companhia estão no município para promover os devidos reparos na bomba de distribuição da Estação de Tratamento, devendo o abastecimento ser normalizado ainda nas primeiras horas da tarde desta segunda.