Evento todos os anos arrasta milhares de pessoas pelas ruas de Piaçabuçu
O município de Piaçabuçu se prepara para mais uma edição do “Casamento do Matuto”, evento que tradicionalmente conta com uma vasta programação e arrasta milhares de cavaleiros e amazonas pelas principais ruas da cidade que fica localizada na região do Baixo São Francisco.
Este ano o evento acontecerá no domingo, 02 de agosto, em sua 21ª edição e promete repetir o sucesso dos anos anteriores com muita animação, prêmios para os participantes que se destacarem e distribuição de bebidas.
O “Casamento do Matuto” terá início a partir das 11 horas com uma grande cavalgada. A concentração acontecerá na Praça dos Correios. Do local, participantes seguirão em direção ao povoado Penedinho, onde acontecerá a premiação para o trator e a carroça mais enfeitada e para o cavaleiro e amazona mais original.
Durante o percurso, um forte esquema de segurança será montado para garantir a tranquilidade de todos. Além disso, os melhores aboiadores do Nordeste se farão presentes no evento para fazer ecoar aboios e toadas que com certeza darão um toque bastante especial à 21ª do “Casamento do Matuto” de Piaçabuçu.
Shows acontecerão na Praça dos Correios
Na parte da noite a festa continua. A partir das 21 horas subirão ao palco montado na Praça dos Correios as bandas “Olha o Xote”, “Forró do Baú” e “Luan e Forró Estilizado”. A organização do evento estima que aproximadamente cinco mil cavaleiros e amazonas participem do evento.
Para o prefeito Dalmo Santana Júnior, o evento é importante porque além de fomentar a economia local, pois atrai pessoas de várias regiões do estado, significa a manutenção de uma tradição que teve início há muitos anos.
“Quando decidimos dar início a esta cavalgada, ainda em meu primeiro mandato como prefeito de Piaçabuçu, buscamos resgatar uma tradição que iniciou com meu pai, o saudoso Dalmo Santana, e mostrar como era a viagem até as outras cidades e povoados. As pessoas viajavam a cavalo, com cargueiros e em comitivas. A cavalgada acabou ganhando força, foi se renovando a cada ano e hoje nós temos a união do turismo religioso, cultural e até esportivo, já que andar a cavalo também é um esporte. É um evento que desperta o espírito aventureiro em muitos cavaleiros e amazonas e que também garante diversão”, salientou o chefe do Executivo municipal.
