×

Alagoas

Piaçabuçu ganhará terminal turístico e a feira livre será readequada

Mercado Público será transformado em Terminal Turístico

As duas últimas semanas foram corridas para o prefeito de Piaçabuçu Dalmo Santana Júnior (PSB). O chefe do executivo da cidade ribeirinha abençoada pela ‘Foz do Velho Chico’, esteve em Brasília onde se empenhou para garantir a continuidade das obras em execução no município, além de pleitear novos investimentos para ações administrativas que somarão na amplitude da qualidade de vida do povo piaçabuçuense.

Na capital federal, acompanhado pelo deputado Artur Lira e pelo senador Benedito de Lira, o prefeito Dalmo Júnior visitou Ministérios e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), onde conversou com autoridades competentes sobre os problemas enfrentados pela comunidade do Pontal do Peba e também de Piaçabuçu, recentemente penalizadas pelo órgão.

Fortalecimento do Turismo

Visando o fortalecimento do turismo na região, o prefeito Dalmo Júnior assinou ordem de serviço para a reforma do belo prédio do antigo Mercado Público que será transformado em um ‘Terminal Turístico’, onde o artesanato local terá espaço certo para sua comercialização, sendo ainda construídos lanchonetes e um centro ambulatorial, além de espaços para abrigar as Secretarias de Turismo e Meio Ambiente.

Feira Livre

As mudanças que garantem a melhoria da qualidade de vida do povo de Piaçabuçu é algo que vem acontecendo de forma constante no governo do prefeito Dalmo Júnior que assume os destinos da cidade pela primeira vez.

O zelo pela coisa pública deve readequar a Feira Livre da cidade, possibilitando de forma definitiva uma maior comodidade para os consumidores e maior viabilidade de vendas para os feirantes.

Readequação

Recentes estudos mostraram depois de levar em consideração vários aspectos, uma necessária readequação na feira livre. As mudanças são fundamentais para atender às questões sanitárias que se fazem necessárias devido ao crescimento físico e econômico da própria feira.

“O pensamento é de expor à comunidade um projeto que propõe a construção do novo Mercado Público da cidade na área da Praça Genildo Capitulino, sendo o espaço construído dentro de uma arquitetura moderna e que englobe todas as necessidades dos feirantes que anseiam pelo espaço há muito tempo”, declarou o prefeito.

Se a proposta de construção do novo Mercado Público for aceita pela maioria no espaço do referido logradouro, uma Audiência Pública será realizada na cidade para que todos os procedimentos legais sejam adotados e a obra seja iniciada no mais curto espaço de tempo.