×

Esporte

Pia destaca estilo de jogo holandês e promete novidades na estreia da Seleção Feminina

Seleção Feminina Principal realizar primeiro treino no Stade Henry Jeanne, na França

A Seleção Feminina inicia a temporada nesta quarta-feira (16) no primeiro compromisso de 2022. O desafiante da vez será a Holanda na estreia da Canarinho no Torneio Internacional da França. A partida acontece no Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA), às 15h (Horário de Brasília), com transmissão do Sportv.

De olho no compromisso, a equipe brasileira foi a campo nesta terça-feira (15) para o primeiro treino em solo francês. Por conta da viagem, a técnica Pia Sundhage comandou uma atividade leve, o principal objetivo da prática foi afinar as jogadas ensaiadas e esboçar a equipe que irá atuar diante das holandesas.

Após a prática, a sueca concedeu entrevista coletiva de imprensa para os jornalistas brasileiros. A treinadora exaltou a oportunidade de enfrentar três grandes adversários na primeira Data FIFA do ano.

“Primeiramente, eu acho que o jogo diante da Holanda nos Jogos Olímpicos é um dos nossos melhores jogos na competição. Eu tenho muito respeito pelo estilo de jogo e o novo técnico delas. Vai ser muito interessante ver se elas irão manter aquele estilo de jogo, ainda mais agora com novas jogadoras na Seleção”, analisou.

Sobre a equipe que irá a campo diante da Holanda, a técnica Pia Sundhage deu algumas pistas do plantel que irá iniciar a partida. Sem citar nomes, a sueca apenas esboçou que terá novas caras na linha defensiva.

“Uma jogadora que está jogando há muito tempo na Holanda é a Miedema. Se você der uma olhada na nossa linha defensiva amanhã vai ver algumas novas caras e atletas, eu quero muito dar uma chance as jogadoras de atuarem contra uma das melhores jogadoras do mundo. Para isso, eu preciso ter muita coragem e elas precisam ter muita coragem também. Será um pouco difícil porque temos jogadoras no meio da temporada na Europa, algumas jogadoras no Brasil que atuaram em alguns jogos e outras não ,e as atletas dos Estados Unidos, que também estão em pré-temporada. Então, temos que mesclar bem. Essa é uma boa razão de termos três jogos que assim teremos a chance de dar as jogadoras uma oportunidade de jogar. Estamos felizes pela oportunidade de atuar diante de um bom time como a Holanda”, destacou.

Com a Copa América 2022 no horizonte, a técnica Pia Sundhage foca em eleger seu elenco ideal para a disputa da competição. A treinadora afirma que a disputa da competição será importante para obter algumas respostas tanto em relação ao plantel quanto ao estilo de jogo.

“É sempre sobre a Copa América, vamos tentar estar preparadas o máximo possível, agora mesmo teremos três jogos pela frente. Mas precisamos ter em conta, há muitos treinos e jogos das jogadoras antes de estarem prontas para disputa da Copa América. Muitas coisas podem acontecer. O que é importante pra mim são duas coisas, boa performance e acreditar que algumas delas podem atuar melhor no próximo jogo. Teremos boas respostas após essa Data FIFA, mas mesmo assim, iremos continuar as nossas observações em março quando elas voltam para seus clubes, e em abril e julho nas nossas Datas FIFAS”, finalizou.