Skip to content

PGE-SE recebe representantes da Secretaria da Transparência para debater medidas

  • Home
  • Sergipe
  • PGE-SE recebe representantes da Secretaria da Transparência para debater medidas

Blog

PGE-SE recebe representantes da Secretaria da Transparência para debater medidas

A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE-SE) recebeu nesta sexta-feira, 10, integrantes da Secretaria de Estado da Transparência e Controle do Estado (SETC/SE) para uma visita institucional que forneceu orientações contínuas e preventivas sobre o cumprimento de medidas administrativas. A reunião institucional, que integra o Programa SETC Itinerante, aconteceu no auditório da PGE-SE . Além da mesa diretora da instituição, reuniu servidores das áreas fiscal, financeira e administrativa.

No decorrer das discussões, um dos temas abordados pelos representantes foi a conformidade legal, de acordo com as novas métricas impostas pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para os portais de transparência das unidades da administração direta e indireta do Estado de Sergipe. Outros pontos abordados foram medidas de fortalecimento das ouvidorias setoriais, dos setores de Controle Interno e da política de integridade da gestão, visando estreitar o laço com a população, bem como o desenvolvimento de projetos de cidadania e com viés social.

“É uma iniciativa muito válida e que demonstra o engajamento do Governo do Estado em relação à importância dos seus servidores estarem sempre conscientes acerca da aplicação de procedimentos administrativos e financeiros, dentro do que prevê a legislação. Ficamos gratos pela parceria junto à SETC e ressaltamos que cada membro da PGE-SE permanece devidamente capacitado para agir sempre com responsabilidade e ética, em todas as ações do órgão”, destacou o procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior.

A secretária de Estado da Transparência e Controle, Silvana Lisboa, detalhou um pouco mais sobre como funciona o projeto SETC Itinerante, pontuando que o relatório gerencial do funcionamento de cada órgão está integrado aos encontros promovidos pelo programa.

“São visitas programadas, onde apresentamos aspectos de como se comportou o órgão, as regularidades, o controle interno, as prestações de contas, tudo no que diz respeito à transparência e integridade. Portanto, a gente mostra uma radiografia de como o órgão está dentro do aspecto administrativo e nos colocamos à disposição para agir de forma proativa e preventiva para que não ocorra nenhum problema que venha comprometer as instituições, gestores e o Governo do Estado”, ressaltou a secretária.

Por Agência Sergipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também