×

Policial

PF realiza operação para combater fraude com merenda escolar em Alagoas

Participam mais de 100 policiais e servidores da CGU

A Superintendência da Polícia Federal em Alagoas deflagrou nas primeiras horas desta sexta-feira, 10 de março, a segunda fase da operação ‘Brotherhood’, contra fraude na merenda escolar. A ação conta com o apoio da Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU).

Ao todo, equipes cumprem 36 mandados, sendo 14 de Busca e Apreensão em sedes de empresas e prédios públicos municipais e 22 de Condução Coercitiva e, ainda, posterior oitiva dos conduzidos.

Essa segunda fase da ação está ocorrendo em Maceió e nos municípios de Ibateguara, Rio Largo, Paripueira, São Luiz do Quitunde, Limoeiro do Anadia, Igreja Nova, Joaquim Gomes, Atalaia, Pindoba, Traipu, e São Miguel dos Campos, além dos municípios de Quipapá e Paulista, em Pernambuco.

As investigações tiveram início em meados de 2015 mediante a instauração do IPL nº 300/2015 – SR/PF/AL, sendo deflagrada a 1ª fase da Operação em 28 de junho de 2016, com a realização de buscas e conduções coercivas, bem como indiciamento de empresários e servidores públicos. Naquela ocasião foi apreendida farta documentação que, submetida à análise, indicou a participação de novas empresas e pessoas no esquema criminoso.

Participam desta fase da Operação mais de 100 policiais federais e servidores da CGU.