×

Sergipe

PF realiza em Sergipe a maior apreensão de drogas do Nordeste

Maior apreensão de drogas já registrada no Nordeste brasileiro

Na manhã do último domingo, 27, a Polícia Federal apreendeu em Japaratuba, distante 56 km da capital Aracaju, mais de mil e quinhentos quilos de maconha prensada. De acordo com o delegado Marcos Custódio, responsável pela operação, essa foi a maior apreensão de drogas já registrada no Nordeste brasileiro.

De acordo com a polícia, uma denúncia anônima levou os policiais até a rodovia por onde a droga estava sendo transportada. Além da apreensão recorde, um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso sob a acusação de tráfico de entorpecentes.

A droga estava sendo transportava por um caminhão Ford placa BSF 9808/SP, quando foi interceptado na BR 101 por uma blitz da Polícia Federal, que se dirigiu ao local para averiguar a denúncia anônima de que um caminhão transportava mais de uma tonelada de drogas para o estado de Sergipe.

A assessoria de comunicação da Polícia Federal contou ainda que já levantou a ficha do preso, que não tem passagem pela polícia. Agora, a polícia trabalha para tentar descobrir a origem e o destino do entorpecente, já que o custodiado se reserva ao direito constitucional de permanecer calado. No entanto, segundo o delegado Marcos Custódio, há fortes indícios de que a droga seria distribuída pelo Nordeste para ser vendida no período do carnaval.

“Acredito que tenha sido a maior apreensão até hoje do Nordeste em termos de drogas. A droga já estava prensada, pronta para a venda, para o consumo. Essa droga veio do estado de São Paulo. Como recebemos uma denúncia anônima no dia anterior, não tivemos condições ainda de apurar o local de onde veio, e nem o local de receptação. Mas tudo indica que veio para consumo de todo o litoral nordestino em virtude do carnaval”, aponta.

Ainda segundo o relato do delegado, no momento não foi possível descobrir as cidades que receberiam a droga, mas no futuro, com o avanço das investigações esses dados serão descobertos e divulgados para à imprensa.

“Não temos condições de afirmar, pois ainda estamos iniciando as investigações, mas tudo indica que seria pelas cidades litorâneas do Nordeste. Tínhamos acabado de efetuar um flagrante de 35 quilos de cocaína, a equipe estava um pouco cansada já que estávamos trabalhando há 15 dias nesse caso. E quando surgiu essa denúncia felizmente conseguimos fazer essa apreensão do caminhão. Havia uma certa riqueza de detalhes, confirmamos as informações e vimos que realmente correspondiam com o caminhão e a equipe incansavelmente se dirigiu e tivemos êxito em apreender essa droga”, finalizou o delegado.