Além de maconha foram incinerados crack, cocaína e pasta base de cocaína
A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira, 26, a incineração de mais de 1.350 kg de drogas nas caldeiras da Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro. Os entorpecentes foram apreendidos em fevereiro desse ano, sendo a maior apreensão de todos os tempos no estado.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, a droga que foi apreendida no início do ano vinha do Paraguai para ser distribuída com traficantes alagoanos. Ainda segundo a polícia, o entorpecente incinerado está avaliado em R$ 1,5 milhão.
Para que não acontecessem imprevistos, uma megaoperação foi realizada e contou com a participação de agentes da Polícia Federal, comandados pelo delegado Alexandre Mendonça, da Delegacia de Repressão, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Vigilância Sanitária.
A incineração de drogas acontece uma vez por ano e sempre no mês de junho, ocasião em que são realizadas em todo o mundo diversas campanhas contra as drogas. Coincidentemente, nesta quinta-feira, 26, é celebrado o Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Drogas. Além de maconha foram incinerados ainda pequenas quantidades de crack, cocaína e pasta base de cocaína.
