Skip to content

PF divulga saldo de Operação Varredura

Blog

PF divulga saldo de Operação Varredura

Sede da Polícia FederalA Polícia Federal deflagrouna última semana, entre os dias 23 a 27 de março, a Operação Varredura. A ação fiscalizou várias empresas de vigilância, instituições financeiras e estabelecimentos em geral. A meta era detectar irregularidades na atividade de segurança privada e de coibir o porte ilegal de armas de fogo.

Participaram da ação 50 policiais federais vindos de todas as unidades da Federação.Durante a Operaçao foram fiscalizados 33 empresas de segurança autorizadas e 104 planos de segurança de Instituições Financeiras, em 40 municípios alagoanos.

Segundo a assessoria de comunicação da PF, foram priorizadas as fiscalizações em empresas clandestinas de segurança privada, e foram localizadas e autuados 62 estabelecimentos que exerciam atividades em desacordo com as normas aplicadas pela Polícia Federal.

A ação tem por objetivo também conscientizar a sociedade civil alagoana acerca do risco da contratação de empresas clandestinas e de pessoas inabilitadas para o exercício da atividadede segurança.

As fiscalizações decorreram de um estudo de situação da atividade de segurança privada noEstado de Alagoas, através da Delegacia de Controle de Segurança Privada – DELESP, da Polícia Federal.

A Operação Varredura resultou na autuação de cerca de cem empresas, estabelecimentos bancários, bem como na apreensão de armas de fogo irregulares, munições,coletes balísticos e em prisão em flagrante por porte ilegal de arma. Foi detectada, ainda, a presença de policiais exercendo atividades clandestinas de segurançapatrimonial.

A relação dessas pessoas será encaminhada ao Secretário de Defesa Social de Alagoas, para adoção das medidas administrativas cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também