×

Brasil/Mundo

PF desarticula quadrilha que fraudava a justiça do trabalho

Polícia Federal com apoio do Ministério Público Federal – MPF, e do Tribunal Regional do trabalho- TRT, deflagrou hoje (19), a Operação Perfídia, com o objetivo de desarticular quadrilha que agia no Tribunal Regional do Trabalho 10ª Região, sob o comando de uma servidora pública cedida.

Durante as investigações constatou-se que a servidora agia em conjunto com outras 4 pessoas, todas membros de sua família.

A fraude consistia em realizar transferências fraudulentas de valores vinculados a processos que tramitavam em duas varas da Justiça do Trabalho do Distrito Federal, para contas de beneficiários ilegítimos.

Somente em 2011 foram transferidos cerca de 5,5 milhões, mas é possível que esse desvio seja maior, considerando que a servidora possuía autorização para efetivar transferências desde 2006.

Além da prisão temporária foram expedidos mandados de busca e apreensão e bloqueio e seqüestro de bens e valores de todos os envolvidos, incluindo pessoas que participaram como “laranjas” no esquema criminoso.