Skip to content

PF deflagra Operação Rhône contra o tráfico internacional de drogas

  • Home
  • Policial
  • PF deflagra Operação Rhône contra o tráfico internacional de drogas

PF deflagra Operação Rhône contra o tráfico internacional de drogas

Nesta quinta-feira (29/2), a Polícia Federal deflagrou a operação Rhône, com o objetivo de reprimir o tráfico internacional de drogas proveniente do estado do Rio de Janeiro.

A ação de hoje conta com a atuação conjunta entre policiais federais lotados na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro e na Delegacia da PF em Nova Iguaçu/RJ, que cumprem três mandados de busca e apreensão no município de Itaguaí/RJ.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2023, quando foram encontrados, com auxílio de cães farejadores, 387kg de cocaína em meio a uma carga de café, presente em um contêiner localizado no Porto de Itaguaí. A droga teria a Espanha como destino final. Diligências realizadas ao longo de um ano permitiram a identificação de alguns dos possíveis indivíduos responsáveis pela inserção das substâncias ilícitas no contêiner em questão.

Por meio da análise dos objetos apreendidos no âmbito da deflagração de hoje, juntamente com as declarações dos investigados, a Polícia Federal espera identificar todos os envolvidos no carregamento da carga de cocaína supracitada, assim como quem seria o responsável pelo seu envio à Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também