Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados à Sede da Polícia Federal em Alagoas
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 05 de novembro, em Alagoas, a Operação Garapeiros, com o objetivo de investigar uma organização criminosa que atuava no estado fraudando o seguro-desemprego.
De acordo com as informações policiais, as investigações iniciaram há aproximadamente seis meses e, desde então, foram identificados significativos vínculos empregatícios fictícios com o objetivo de criar artificiosamente direito ao seguro-desemprego.
No total, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal em Alagoas contra os principais envolvidos, além de 16 mandados de busca e apreensão e sequestros de bens e valores, todos em Maceió.
Os envolvidos responderão pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão.
Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados à Sede da Polícia Federal em Alagoas para os procedimentos cabíveis. As investigações ainda contabilizam os prejuízos causados pela quadrilha aos cofres públicos.
