A Polícia Federal (PF) de Alagoas realizou, em Maceió, a prisão dois homens e a apreensão de 26 kg de cocaína que vinha de Foz do Iguaçu.
Um dos homens presos é o vereador pela cidade de São Bento-PB, Pedro Eulâmpio da Silva e o outro é um caminhoneiro que não teve sua identidade revelada.
Segundo o delegado da Polícia Federal, Maurício Correia Rocha, a PF de Alagoas recebeu uma informação de Brasília, dando conta que uma carga de entorpecentes estaria chegando em Maceió, dentro de um caminhão. De posse desta informação, as equipes saíram para fazer as diligências e conseguiram localizar o caminhão, seguindo-o até a entrega das drogas ao vereador paraibano.
Do total de drogas apreendidas, 10 kg de cocaína estavam no caminhão e os outros 16 kg num fundo falso de um veículo. De acordo com as informações colhidas por agentes da PF que participaram da operação, uma parte da droga seria negociada em Maceió, enquanto outra parte seria enviada para o interior da Paraíba.
As duas prisões em flagrantes aconteceram na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, exatamente na hora do repasse.
Toda a droga apreendida foi levada para a sede da Superintendência da PF, no bairro de Jaraguá, juntamente com os dois presos. Eles serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas e poderão ser condenados a pena que varia de 5 a 15 anos de prisão.
Novas prisões podem ocorrer a qualquer momento.
