Um investigação da Polícia Federal em Alagoa culminou com a prisão de Adalberto Dias de Jesus, 40 anos, natural de Americana/SP, residente em Japorã/MS e com a apreensão de mais de uma tonelada de maconha pronta para consumo.
A prisão, que contou com a colaboração de militares do 3º BPM, ocorreu na noite desta terça-feira (25), por volta das 19hrs, no município de Arapiraca. A droga foi encontrada no fundo falso da caçamba de um caminhão que estava sendo dirigido por Adalberto Dias e, segundo informações do próprio autuado, seria entregue em Arapiraca.
O preso em flagrante disse ainda, que por estar passando por problemas financeiros resolveu aceitar a proposta de um traficante para realizar o transporte da maconha da cidade de Goiânia/GO até a capital do Agreste alagoano e que receberia a quantia de R$ 5 mil, após a entrega para uma pessoa cujo nome não foi revelado.
Trazido para esta Superintendência juntamente com o caminhão e a droga Adalberto foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e será submetido a exame de corpo de delito para posteriormente ser encaminhado ao sistema prisional de Alagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Se condenado, Adalberto poderá sofrer penas que variam de 05 a 15 anos de reclusão e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa, conforme previsto no artigo 33 da lei 11.343/06 (lei de drogas).
