![](https://aquiacontece.com.br/wp-content/uploads/2022/06/2244_imagem_chamada_image800x600_crop-2.jpg)
A Polícia Federal de Alagoas apreendeu nesta quarta-feira, 17, 40 kg de pasta base de cocaína, droga que poderia ser usada para produzir 240 quilos de crack. A pasta base estava dentro de um caminhão-tanque com placa IKV-6899 (Cuiabá-MT). O veículo que transportava combustível foi interceptado na rodovia BR-101, próxima ao município de Novo Lino.
A informação foi passada para imprensa durante entrevista coletiva que contou com as presenças do superintendente da Polícia Federal em Alagoas Amaro Vieira, do secretário de Defesa Social Paulo Rubim, dos delegados federais Mauricio Coelho e Daniel Coraça, e do subsecretário da Defesa Social Washginton Luiz.
De acordo como delegado da PF, Maurício Coelho, o caminhão foi abordado e, a princípio, só foi encontrado um revólver de calibre 38. “Porém, já tínhamos a informação de que um caminhão traria para Alagoas uma boa quantidade de pasta de cocaína”, disse o delegado. Coelho afirmou que os policiais fizeram uma revista mais aprofundada no veículo e resolveram esvaziar o tanque, “foi quando descobrimos a pasta base de cocaína”, informou.
Os delegados informaram que as investigações começaram após um trabalho conjunto das polícias Civil, Militar e Federal e que está é uma das maiores apreensão de pasta-base feita no Estado de Alagoas. Segundo eles, a droga seria entregue a um traficante, de nome ainda não revelado, na cidade de Palmares (PE).
“Nós realizamos uma operação de sucesso que só aconteceu graças a união das polícias. Conseguimos retirar do mercado um grande quantitativo de droga”, disse o superintendente da Polícia Federal em Alagoas Amaro Vieira. Foram presos na operação Arnaldo Alves de Mattos, 54 anos, e uma mulher identificada apenas como Rose, 39 anos. Além deles, estava no caminhão o filho do casal, um bebê de apenas 11 meses de vida que foi encaminhado ao conselho tutelar.