O Corinthians conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira (11) ao superar o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena Corinthians, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão assume a terceira colocação, com 36 pontos, e encosta ainda mais nos líderes.
A tônica do jogo foi de equilíbrio. Tanto que a primeira chegada ao ataque mais perigosa da partida foi da equipe mineira. Cássio fez defesa após cabeçada de Jô, aos oito minutos.
O Timão chegou pela primeira vez aos 11 minutos após boa tabela entre Fagner e Renato Augusto. O lateral cruzou para Luciano, que chutou em cima da zaga mineira. Era um prenúncio do que estava por vir.
Após ter conseguido implantar um bom volume de jogo, o Timão conseguiu abrir o placar. Romero cruzou rasteiro pela esquerda, a bola passou por toda a área e sobrou para Petros empurrar para o fundo das redes.
Logo após o gol, o Corinthians quase fez o segundo, aos 17. Em contraataque, Petros dividiu com o goleiro Victor e, na sobra, Elias chutou em cima do zagueiro do Atlético-MG, que salvou o 2 a 0 para o Timão.
Depois de resistir à pressão do time mineiro até o fim do primeiro tempo, o Corinthians voltou melhor para a segunda etapa. Aos cinco minutos, Luciano fez lançamento em profundidade para Renato Augusto, que acertou uma bomba no travessão do gol da equipe mineira.
Com a vitória se encaminhando, o Timão passou a administrar o placar. O Atlético-MG até manteve a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol corinthiano.
Tanto que, nos acréscimos, o Timão quase ampliou o placar. Elias fez boa jogada na linha de fundo e tocou para Malcom. O jovem atacante rolou para trás, e Bruno Henrique chutou por cima do gol. Mesmo assim, a vitória estava garantida.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO-MG
Campeonato Brasileiro, 20ª rodada
Data: 11/09/2014
Local: Arena Corinthians, São Paulo-SP
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva-PA
Gol: Petros aos 13 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Elias e Petros (COR) e Leonardo Silva (CAM)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fabio Santos; Ralf, Elias, Petros (Bruno Henrique) e Renato Augusto; Romero (Guerrero) e Luciano (Malcom). Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete (Eduardo) e Diego Tardelli; Luan, Carlos (Guilherme) e Jô (André). Técnico: Levir Culpiz