×

Política

Petistas acusam Teotonio de fraude por usar em programa imagem do Lula

Ao tomar conhecimento de que a imagem do presidente Lula foi utilizada no programa de Teotonio Vilela, o presidente do PT e candidato a vice-governador pela Frente Popular por Alagoas, Joaquim Brito afirmou que o que Teotonio acabou de produzir em seu guia eleitoral se constitui em fraude política, numa tentativa grosseira de confundir o eleitorado.

“Ele está agindo com oportunismo, talvez até cometendo ilegalidade perante a legislação eleitoral. Por que ele esconde o seu candidato a presidente? Até hoje José Serra não apareceu no programa majoritário do PSDB alagoano”, afirmou Brito.

O guia eleitoral do atual governador, Teotonio Vilela, exibiu, na noite da última sexta-feira, imagens do presidente Lula em companhia do candidato tucano, numa sequência em que se sugere ao telespectador o bom relacionamento entre os dois. “É uma artimanha de uma candidatura em desespero, que amarga a terceira posição, segundo as últimas pesquisas, e ainda possui candidatura presidencial em queda livre no Brasil inteiro”, disse Joaquim Brito.

O deputado estadual Paulão (PT), qualificou como “embuste” a atitude do governador Teotonio Vilela. “Ele precisa ter dignidade e assumir a candidatura do Serra, que está caindo pelas tabelas. Essa tentativa do marketing tucano de colar a imagem do Teotonio a Lula vai ficar como puro lance de oportunismo. Logo os tucanos, que tanto difamaram, num passado recente, o Lula”, criticou Paulão.

A assessoria informa que os petistas devem acionar a Justiça Eleitoral contra o uso indevido da imagem do presidente da República.