Cento e cinqüenta crianças e adolescentes, entre 7 a 15 anos, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Área Lagunar, localizado no Vergel, participaram nesta terça-feira (27), do I Jogos Internos do Peti. O objetivo dos jogos é a integração entre os alunos, além da importância da prática da atividade física para essas crianças e adolescentes.
Os alunos do Peti foram divididos por turmas e por idade. Eles participaram das atividades esportivas e dos jogos populares como, corrida de saco, futebol, queimado, pega bandeira, handebol e atletismo. À tarde, os alunos competiram em diversas modalidades.
Para o professor de educação física do Peti, Adalberto Gomes, os jogos reforçam a importância das crianças praticarem atividades físicas, “desenvolvemos no dia a dia a coordenação motora dessas crianças, assim como trabalhamos também a socialização e o conhecimento do limite do próprio corpo”, disse.
Estavam presentes ao evento, a coordenadora do Peti da área lagunar, Andréia Godim, o coordenador de esportes dos núcleos do Peti, Leandro Freitas e a coordenadora administrativa do Peti, Isarelle Damaseno, além dos monitores e professores do núcleo.
