×

Sergipe

Pesquisadores e gestores discutem linhas de pesquisa para o SUS em Sergipe

Na próxima terça-feira, 15, acontecerá a Oficina de Prioridades do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS). O objetivo da oficina é promover a discussão entre pesquisadores e gestores da Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre as demandas de pesquisas para o SUS. O evento acontece na Orla de Atalaia, a partir das 8h.

O PPSUS tem por objetivo apoiar o desenvolvimento de pesquisas para a resolução dos problemas prioritários de saúde da população sergipana. O PPSUS é um programa desenvolvido pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), em parceria como o Ministério da Saúde e a SES.

A Oficina de Prioridade irá reunir pesquisadores, gestores e técnicos das ações da saúde que irão discutir as demandas de pesquisas no estado se Sergipe. A oficina também tem o objetivo de promover a aproximação entre ciência, tecnologia e saúde.
Para a coordenadora executiva de Apoio e Desenvolvimento de Programas, Vanusa Maria de Souza, o apoio dos pesquisadores, gestores e técnicos é fundamental para a definição das metas que irão compor o próximo edital do PPSUS em Sergipe. “A oficina será um momento estratégico para levantar as principais necessidades na área da saúde e priorizar as pesquisas no próximo edital do PPSUS”, explicou.

Os temas para discussão e formação dos grupos de trabalho serão nas seguintes linhas: Saúde Mental, Políticas e Programas em Saúde, Gestão do Trabalho e Epidemiologia.

Inscrições

As inscrições para a Oficina de Prioridade do Programa de Pesquisa para o SUS estão abertas até o dia 14 de setembro. Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição no site da Fapitec/SE. As vagas são limitadas.