Identificar os recursos materiais e a infra-estrutura hospitalar e laboratorial disponíveis é um dos objetivos da pesquisa
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Saúde vão realizar uma pesquisa multicêntrica e nacional para ampliar o conhecimento sobre as infecções hospitalares nos serviços de saúde no País. Os projetos para participar do edital, lançado nesta sexta-feira (3), podem ser enviados até o dia 18 de outubro.
Estimar a prevalência e a incidência de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS); identificar a capacitação e a quantidade de profissionais que trabalham na assistência hospitalar, os recursos materiais e a infra-estrutura hospitalar e laboratorial disponíveis; classificar os problemas estruturais e operacionais que impedem uma adequada assistência hospitalar são algumas das metas propostas pelo edital.
Os interessados devem encaminhar as inscrições ao site do CNPq, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas. O proponente deve possuir o título de doutor, currículo cadastrado na Plataforma Lattes, ser obrigatoriamente o coordenador do projeto e ter vínculo celetista ou estatutário com a instituição executora. A divulgação dos resultados deve acontecer partir de 22 de novembro.
