Os pescadores que estavam desaparecidos desde a última quarta-feira, 20, já se encontram em terra firme. Júlio e Juninho (Júnior Macário) haviam zarpado do Pontal do Peba para mais uma jornada em alto mar, pescaria interrompida no sábado, 23, porque o motor da embarcação quebrou. Para não ficar à deriva, eles improvisaram uma vela e conseguiram retornar para casa, desembarque ocorrido por volta das 20 horas de ontem (segunda-feira, 25).
A redação do aquiacontece.com.br manteve contato na manhã de hoje com Leandro, pescador residente no Peba que é amigo de Júlio e Juninho. De acordo com o relato da fonte, os dois pescadores que estavam desaparecidos foram devolvidos à praia, em parte, graças aos fortes ventos que atingem o litoral. “Eles pegaram um pedaço de lona e mais umas roupas para improvisar um ‘pano’ (vela). Se eles não tivessem feito isso, talvez não tivessem escapado”, declarou Leandro.
Os ventos levaram a embarcação de Júlio e Juninho até a Praia do Miaí, situada no município de Coruripe, onde o desembarque ocorreu nas imediações de um navio naufragado. Os pescadores tinham água e alimentação para se manter porque haviam saído para pescar durante cerca de uma semana e, segundo Leandro, pretendem ficar mais um tempo em terra firme até a próxima pescaria.