Equipamento que pode ser de mergulhador encontrado morto é localizado no Peba
Um pescador localizou durante pescaria na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, os equipamentos que supostamente eram utilizados pelo mergulhador Walmir de Araújo, 36 anos, que foi encontrado morto na noite do dia 14 de setembro na praia de Feliz Deserto, município distante 118km de Maceió.
De acordo com as informações repassadas ao aquiacontece.com.br, Manoel Jovêncio dos Santos Neto, conhecido como Bié, encontrou o equipamento e solicita que familiares do mergulhador entrem em contato com ele para que possam analisar se o material pertencia mesmo a Walmir de Araújo.
Segundo o pescador, foi encontrada a mascará de mergulho acoplada com uma câmera de ação que deve ter registrado os últimos minutos de vida do mergulhador. Por isso que familiares e amigos de Walmir de Araújo lutavam para encontrar o equipamento, chegando até a oferecer uma recompensa de R$ 4 mil para quem localizasse o material.
“Eu não posso garantir que o material era mesmo do mergulhador, apesar de acreditar nisso. Por isso peço que os familiares entrem em contato comigo para ver se realmente era dele. É uma mascará parecida com um óculos de mergulho e uma câmera, foi isso que encontrei. Vou deixar meu contato com vocês do site e se eles entrarem em contato vocês passam”, declarou o pescador em contato telefônico com a redação do portal AquiAcontece.
O desaparecimento
Walmir de Araújo desapareceu no dia 12 de setembro depois de mergulhar em praia da Barra de São Miguel. Amigos que estavam com o mergulhador no momento do fatídico acontecimento contaram que ele conseguiu pegar um peixe grande, mas mesmo depois do feito decidiu voltar para a água utilizando cinto de lastro, equipamento com chumbo que ajuda o pescador a obter uma maior profundidade sem fazer tanto esforço, para pegar um peixe que, segundo ele, era maior ainda que o primeiro capturado. No entanto, ele desapareceu, sendo encontrado dois dias depois já sem vida.
Familiares do pescador precisam entrar em contato com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, através do número 82 3551-5091, e solicitar o endereço do pescador para que um encontro seja marcado e o equipamento analisado.
