×

Cultura

Personagens infantis de Walt Disney estão em conflito

O projeto Quarta no Arena apresenta na próxima quarta-feira (7), o espetáculo Terapia de Grupo, da Companhia Reka de Teatro. A montagem será apresentada no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, em mais uma iniciativa da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Três personagens do mundo do faz-de-conta, Chapeuzinho Vermelho, Alice do País das Maravilhas e Maria, a irmã do João, parecem que não estão muito satisfeitas com seus finais felizes.

Dirigido por Elizandra Lucca e com Kátia Rúbia, Larissa Lima, Adriana Ferraz e Moab de Oliveira no elenco, Terapia de Grupo retrata conflitos típicos da atual sociedade, adaptando-os ao cenário dos contos de fada e mostrando que não é tão fácil viver nos mundos criados por Lewis Carroll ou pelos irmãos Grimm.

O espetáculo é fruto de criação coletiva, após experiências e processos criativos, onde todos os componentes da companhia participam da pesquisa e criação dos trabalhos e compõem teatro juntos, sem limitações de vertentes, aproveitando o repertório pessoal de cada integrante.

Vem à tona o inconformismo das personagens com suas rotinas repetidas a cada vez que suas historinhas são relembradas, anos a fio. Juntas, Maria, Chapeuzinho e Alice, com a ajuda de um terapeuta, vão tentar curar-se de seus traumas para, assim, alcançar o “Felizes para Sempre”, desfecho que todas desejam.

A vontade das personagens já tão conhecidas pelo imaginário popular de transformarem-se em princesas aparece em todo o espetáculo, enquanto elas discorrem sobre seus problemas, questionamentos e anseios, como se a passagem fosse garantia de uma vida diferente daquela que as meninas já vivem. Será que a Terapia de Grupo conseguirá ajudá-las nessa árdua tarefa?

Nesta temporada, o projeto Quarta no Arena, já levou mais de duas mil pessoas ao Teatro de Arena Sérgio Cardoso, com espetáculos dramáticos, comédias, monólogos e várias estreias, incluisve com sessões duplas. São produções 100% alagoanas. O projeto acontecerá até a primeira quinzena do mês de dezembro.

Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (estudantes e melhor idade). A classificação é para jovens a partir dos 12 anos. A montagem volta aser apresentada no dia 14. Mais informações: (82) 3315-5665/ 5656.