O Sport iniciou a disputa da semifinais contra o Náutico com uma ótima vitória na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro. Arrasador no primeiro tempo, quando fez 2×0 com Bruno Mineiro e Carlinhos Bala, os rubro-negros fecharam o placar em 3×1. Rogério diminuiu para o Náutico e Ciro fechou o placar.
Jogando com o apoio total do seu torcedor, o Sport começou o jogo indo para cima do Náutico tentando abrir o placar o quanto antes. Com mais posse de bola, os rubro-negros tomaram conta das ações ofensivas e assustaram o goleiro Gledson logo aos oito minutos em chute de fora da área de Hamilton.
Com o Náutico muito recuado, coube ao Sport tentar chegar ao gol com chutes de forada área. E aos 18 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou falta com perigo para boa defesa de Gledson. Aos 25 minutos foi a vez de Daniel Paulista arriscar de longe para mais uma boa defesa do arqueiro alvirrubro.
No entanto, na sequência da jogada, quando o Sport conseguiu entrar na área do Náutico pela primeira vez, Carlinhos Bala cruzou com perfeição para Bruno Mineiro, que chegou na segunda trave e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e fazer 1×0.
Em desvantagem no placar, o Náutico foi para cima, mas pouco assustou o goleiro Magrão. E em um contra-ataque bem armado por Marcelinho Paraíba aos 38 minutos, Carlinhos Bala e depois Renato quase ampliam o placar.
Quando o jogo já parecia que ia para o intervalo com o placar marcando 1×0 para o Sport, eis que novamente surge o contra-ataque mortal do Sport. A jogada começou com Wellington Saci em um belíssimo lançamento para Carlinhos Bala. O camisa 11 teve calma para entrar na área e levantar mais uma vez com muita perfeição para Marcelinho Paraíba fazer 2×0.
Correndo atrás do resultado, o Náutico voltou para o segundo tempo tentando agredir mais a equipe do Sport, mas foi Carlinhos Bala que teve a primeira chance de gol, quando recebeu bom passe de Bruno Mineiro aos três minutos e chutou com perigo para fora. Autor de duas assistências no primeiro tempo, o artilheiro Bala queria fazer o dele e, aos 16 minutos, quase marca o terceiro do Sport.
Mesmo com menor posse de bola em relação ao primeiro tempo, o Sport quase marcou o terceiro gol aos 20 minutos. Daniel Paulista fez boa jogada e tocou para Marcelinho Paraíba. O meia encheu o pé, mas Gledson defendeu o que seria o terceiro gol rubro-negro.
Buscando o primeiro gol, o Náutico quase desencanta aos 33 minutos, quando Bruno Meneghel mandou uma bomba de fora da área. No entanto, ele não contava com mais um milagre do paredão Magrão, que apareceu para fechar o gol rubro-negro. Dois minutos depois o atacante Rogério apareceu na pequena área rubro-negra e cabeceou para o gol fazendo 2×1.
Com o placar não tão vantajoso apesar da vitória, o Sport foi para cima e fez 31 aos 44 minutos. Ciro, que havia substituído Bruno Mineiro, recebeu novamente de Carlinhos Bala e fuzilou para fazer 3×1.
Agora o Sport pode perder ate por 1×0 no jogo da volta, no próximo domingo, nos Aflitos.
Ficha do Jogo
Sport 3×1 Náutico
Ilha do Retiro, 24/04/2011
Campeonato Pernambucano, Semifinal
Sport: Magrão; Renato, Igor (Montoya), Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Tobi, Daniel Paulista e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos.
Náutico: Gledson; Rodrigo Heffner (William), Walter, Everton Luiz e Aírton; Everton (Jorge Felipe), Derley, Elicarlos (Rogério) e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes.
Cartões Amarelos: Ricardo Xavier, Everton Luiz, Tobi, Renato, Walter, Daniel Paulista e Hamilton.
Gols: Bruno Mineiro, aos 26 e Marcelinho Paraíba, aos 46 minutos do primeiro tempo; Rogério, aos 35 e Ciro, aos 44 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Claudio Mercante, com Ubirajara Ferraz e Alcides Lyra nas linhas laterais e Ricardo Tavares e Gilberto Castro Junior nas linhas de fundo.