Tentando manter a vantagem conquistada no último domingo, quando bateu o Náutico por 3×1 e se garantir na final do Campeonato Pernambucano de 2011, o Sport vai até o Estádio dos Aflitos na tarde deste domingo (1º) para fazer mais um confronto contra os rivais alvirrubros. O segundo jogo da semifinal está marcado para acontecer às 16h e o classificado enfrentará o Santa Cruz, nos dois próximos domingos (8 e 15 de maio).
O Sport fez uma bela partida no primeiro jogo das semifinais e deixou a Ilha do Retiro com o vantajoso placar de 3×1. Com gols de Bruno Mineiro, Marcelinho Paraíba e Ciro os rubro-negros jogam por qualquer empate ou vitória nesse segundo jogo. Se o Náutico vencer por 3×1, a decisão vai para os pênaltis. Os placaras de 1×0 e 2×1 para o Timbu ainda classificam o Leão, que ainda pode perder por mais de dois gols de diferença caso marque duas vezes (de 4×2 para cima).
Apesar da boa partida no primeiro encontro, o elenco do Sport não se considera favorito para o jogo diante do Náutico. Muito pelo contrário. Segundo o técnico Hélio dos Anjos e boa parte dos jogadores, os alvirrubros seguem com o favoritismo por conta de tudo que fizeram no campeonato até agora. O Náutico ficou em primeiro lugar na fase classificatória.
A preparação do Sport para o jogo foi bastante positiva, com treinamentos puxados em quase todos os dias. E repetindo o que fez na semana passada, o técnico Hélio dos Anjos, não deu nenhuma pista do time que vai mandar para campo nos Aflitos. O certo apenas é que dois jogadores que foram titulares no último domingo não terão condições de jogo. São eles o volante Hamilton e o lateral-direito Renato, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Para a vaga de Hamilton, o jogador que aparece com mais força para estar entre os 11 titulares é Germano, que foi bastante elogiado por Hélio durante toda a semana e é favoritíssimo para vestir a camisa 5 rubro-negra. Já na lateral-direita, a incógnita está reinando. Com Renato suspenso e Thiaguinho machucado, o jovem Toty é o único jogador da posição. No entanto, ainda brigam pela vaga o zagueiro Igor e o atacante Carlinhos Bala, que pode ser recuado para a posição.