Depois de conquistar o principal objetivo da temporada 2011 – o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro -, o Sport entrou cheio de motivação no ano de 2012. A permanência do técnico Mazola Júnior e de boa parte do elenco fazem o torcedor sonhar com a conquista do Campeonato Pernambucano deste ano. E o primeiro confronto em busca do 40º título é neste domingo (15), às 16h, contra o Araripina, em Araripina.
A reapresentação do grupo rubro-negro aconteceu ainda no dia 26 de dezembro de 2011. De lá para cá, foram três semanas de trabalhos intensos sob os cuidados do técnico Mazola Júnior e do preparador físico Eduardo Baptista, que foi um dor reforços para 2012. Eduardo trabalhou no Leão em 2008 e 2009 conquistado dois Estaduais e a Copa do Brasil de 2008.
Para a estreia no torneio, o técnico Mazola Júnior tem dois desfalques importantes. O meia Marcelinho Paraíba está suspenso por conta de uma expulsão no último jogo do Estadual do ano passado. O outro que fica fora é o meia Thiaguinho, que não ficou regularizado para a partida.
Mesmo sem essas duas peças, o discurso na Ilha do Retiro é de confiança e, como sempre, de respeito ao adversário. Mazola admitiu que não terá vida fácil, mas disse que o Sport vai jogar para começar com o pé direito. “Sabemos que encontraremos dificuldades, mas vamos lá para fazer uma boa estreia e conquistar a vitória”.
Na última entrevista coletiva antes da partida, Mazola revelou um incômodo na Ilha do Retiro. Mas, prometeu muito trabalho para modificar a situação. “Não gosto daquele número 39 que está pintado nas cadeiras. Vamos trabalhar muito para colocar o número 40 naquele lugar”, disse o técnico.
HEGEMONIA -O Sport entra na disputa do Campeonato Pernambucano com uma grande hegemonia sobre os adversários. Até agora foram 39 títulos no Campeonato Pernambucano. O segundo colocado (Santa Cruz) tem apenas 25, contra 21 do terceiro (Náutico).