O Sport foi a Caruaru e trouxe, na volta para Recife, três pontos e a confirmação da liderança do Campeonato Pernambucano. A vitória do Leão saiu dos pés dos atacantes Jheimy e Ruan e do meia Milton Júnior. O último confronto do Sport, na fase inicial do PE 2012, será na Ilha do Retiro, contra o Santa Cruz, no próximo domingo.
Logo no primeiro minuto, o Porto chega com perigo, mas a bola sai fraca para a defesa de Magrão. A resposta foi fulminante. Aos três minutos, Jheimy recebeu uma linda bola de Marquinhos Gabriel. O atacante teve tranquilidade para mandar a bola para as redes e abrir o placar para o Leão.
Treze minutos e um susto. Depois de realizar uma bela defesa, Magrão recebeu uma pancada no rosto depois de chocar-se com o zagueiro Bruno Aguiar. O médico Antonio Bezerra entrou em campo, deixando nosso arqueiro apto para continuar na partida.
Um bom momento aos 21 minutos. Uma arracanda espetacular de Jheimy o atacante da belo passe para Marquinhos Gabriel. O meia passa para Ruan que manda um torpedo, mas a bola para no goleiro adversário.
O Porto quase empata apos a cobrança de escanteio com um cabeçada do meia Moisés que raspou a trave direita do goleiro rubro-negro.
O placar quase é ampliado aos 30. Ruan usa da velocidade e toca para Jheimy na entrada da área. Ele manda a bola no travessão que volta na cabeça de Marquinhos Gabriel, mas o meia manda para fora.
Aos 43, o zagueiro Bruno Aguiar invade a área e e derrubado. Na cobrança Ruan faz o segundo tento do Leão da Ilha.
Veio o segundo tempo e o técnico Mazola Junior manteve a mesma equipe que comecou a partida.
Logo aos oito minutos, Rene cruza a bola na area. Jheimy se antecipa ao zagueiro do Porto e da um toque desviando a bola. Ela bate no zagueiro e sai para a linha de fundo.
Para dar ritmo ao jogador, o técnico Mazola Junior tira o meia Marquinhos Gabriel e coloca o também meia Marquinhos Paraná.
Aos 13, Renato derruba o lateral do Porto dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Joelson esbarra no paredão da Ilha. Magrão escolhe o lado esquerdo e defende mais uma penalidade, repetindo o feito da partida contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.
Aos 23, a segunda substituição do Sport. Sai Rivaldo e entra Milton Júnior. Bate rebate na área do Sport. A bola sobrou para o lateral do Porto, Baiano, que mandou uma bomba no canto direito de Magrão. A bola ainda desviou no zagueiro Edcarlos e foi para o fundo das redes.
Porém, aos 39, depois de um passe de cabeça do atacante Jheimy, Milton Júnior recebeu a bola quase no meio de campo, levou até a entrada da área e mandou um foguete para o fundo das redes da equipe do Porto.
Aos 40, a última alteracao rubro-negra. O jovem Bambam estréia na equipe principal do Leão na vaga de Jheimy. Mesmo com a entrada do atacante, o placar não se alterou.