×

Policial

Permanece preso acusado de quebrar vidraças de ‘Centro Digital’ em Penedo

Jovem foi enquadrado pelo crime de Danos ao Patrimônio Público

Continua recolhido na Delegacia Regional de Penedo, o jovem Edivanildo Santos da Silva, vulgo ‘Edi’ de 32 anos, acusado de quebrar várias vidraças da Indústria do Conhecimento do SESI, onde também funciona o centro de inclusão digital Monsenhor Aldo de Melo Brandão, localizado no bairro Castro Alves, conhecido popularmente na cidade ribeirinha por ‘Bititinga’.

O prédio onde funcionam cursos de qualificação e o centro digital que proporciona a ampliação do conhecimento para toda a comunidade, vem sendo alvo dos meliantes e vândalos há algum tempo, sendo a ação criminosa desta quarta-feira, 21 de março, denunciada de imediato pelos moradores da comunidade, ajudando assim, a polícia a prender o elemento que reside no próprio bairro.

De acordo com o Chefe de Operações da 7ª DRP, Carlos Welber, o meliante dessa vez parece ter chegado com mais raiva ao prédio da Indústria do Conhecimento e quebrou todos os vidros das janelas. “Não é a primeira vez que o cidadão conhecido como ‘Edi’ se envolve em ações dessa natureza, sendo conhecido de outros carnavais pelos militares do 11º BPM”, declarou o Chefe de Operações da 7ª DRP.

Edivanildo Santos continua a disposição da justiça, tendo sido enquadrado pelo crime de Danos ao Patrimônio Público, já que nenhum objeto do centro foi levado. A polícia agora trabalha para tentar descobrir se mais alguém participou do crime e qual seria intenção em quebrar as janelas do local.