×

Penedo

Período eleitoral faz com que prefeito e governador entreguem obras inacabadas em Penedo

Pedreiros trabalham em casas que ainda estão sem porta e janela

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 06 de julho, o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) entregou em Penedo ao lado do prefeito Israel Saldanha (DEM), o mais novo conjunto residencial do município. O Vale do Marituba que terá todas as ruas com nomes de peixes, principalmente os que são encontrados na Várzea da Marituba, local considerado o Pantanal Alagoano. O novo conjunto está situado no bairro Raimundo Marinho, área que integra outros logradouros construídos em terreno adquirido ainda na gestão do ex-prefeito Március Beltrão.

Em meio ao lamaçal do conjunto que não está concluído, o governador participou da inauguração ao lado dos Secretários de Estado de Infraestrutura e Saúde, Marcos Fireman e Alexandre Toledo, respectivamente. Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado estadual Fernando Toledo, secretários municipais, gerentes bancários, empresários, líderes comunitários e a primeira-dama do município, Elenice Saldanha.

O prefeito Israel Saldanha agradeceu ao apoio dos Governos Estadual e Federal por tornar realidade o sonho da casa própria para milhares de famílias penedenses que hoje podem deixar o aluguel para constituir um lar sem ter que retirar parte do seu salário para comprometer com moradia. “Quero fazer um agradecimento especial ao governador Teotônio Vilela Filho por ser um amigo de Penedo. Sei que o senhor tem vários municípios para trabalhar, mas sei também que quando precisamos de algo, somos colocados como prioridade”, discursou Saldanha.

O governador Teotônio Vilela lembrou que mais de 50 mil unidades habitacionais estão sendo entregues em Alagoas, afirmando que somente em Penedo, o prefeito Israel Saldanha teria um número de casas entregues à população superior a duas mil unidades. “Quero pedir a benção de Deus para todos os pedreiros, todos os ajudantes, aqueles que ajudaram direta ou indiretamente para a realização desse sonho, e enfim, para todos os beneficiários desse conjunto”, afirmou Teotônio Vilela.

Entrega Adiada

Depois dos discursos e da saída do prefeito e do governador para o descerramento da placa de inauguração do conjunto habitacional, as secretárias municipais de infraestrutura e assistência social, Melissa Mota e Ana Cruz, respectivamente, informaram aos futuros moradores das casas, que as chaves não seriam repassadas nesta sexta-feira, 06, devido ao fato de algumas delas ainda precisarem de acabamento, assim como as ruas que ainda não dispõem de nenhuma infraestrutura, sendo tomadas completamente pela lama.

“Pedimos a compreensão de vocês para receberem depois as chaves de suas casas. Tenho certeza que vocês entenderão, pois já que esperaram até agora, não é nada demais esperar um pouco mais”, declarou uma das secretárias.

Na Bronca

Inconformada por ter ido até o conjunto Vale do Marituba apenas para figurar nas fotos oficiais da Prefeitura de Penedo e do Governo do Estado, uma das futuras moradores desabafou dizendo que quando a convidaram para participar da inauguração, ninguém disse que as chaves não seriam entregues. “É uma verdadeira palhaçada! Mandam vir receber as chaves das nossas casas e quando a gente chega aqui ainda tem pedreiro trabalhando em algumas casas que nem porta nem janela foram colocadas. Se não terminaram por que chamaram a gente?”, perguntava inconformada a futura moradora.